Relembrando o passado e vejo como é difícil escolher uma profissão, lembro-me de ter pensando em Medicina Veterinária depois História depois Jornalismo e acabei que escolhendo enfermagem. Quem ler isso pensará "quantas reviravoltas".
Sim, muitas e ainda hoje me pergunto se escolhi certo, o problema hoje, é que o mercado de trabalho cobra que o indivíduo se torne produtivo cada vez mais cedo. Penso eu, que é um tipo de “estrupo” você optar por sua profissão as 18 anos.
O que um adolescente de 18 anos sabe da vida? A maioria não consegue revolver questões sobre si mesmo quanto mais sobre sua vida futura.
Vejam por mim que só decidi entrar em universidade depois dos 23 anos, mesmo assim ainda considerava a possibilidade de conseguir uma utopia como estudei em escola pública,dentro dos meus parâmetros (que são estatisticamente comprovados) era quase que impossível almejar uma vaga em universidade pública (irônico não?), e mais difícil ainda, pagar a mensalidade de universidade particular (mensalidade média de curso particular e de 600 reais em um país que o salário mínimo é de 500 reais irônico não?) o que me vez chegar à conclusão de que estudo no Brasil e para quem pode pagar. E que eu estava ficando cada dia mais velha para o mercado de trabalho, o que é um pouco desesperador.Mas depois de muitos pesares e questionamentos, tristezas, alegrias e choros, eis-me aqui no quatro semestre de enfermagem não na faculdade dos meu sonhos mas, foi a qual que está me dando a oportunidade que só 5% da população brasileira tem privilegio de conseguir, desenvolvendo possibilidades que por muito tempo pensei que não existiam.
E infelizmente tive que desistir da minha ideia de ir morar em Pernambuco e vender coco na praia e beber cerveja até me aposentar.

.jpg)


